Problema de impressão

Estes são os principais motivos em que o VPN não recebe a impressão da Prodemge:

Firewall do windows habilitado

- Clique em INICIAR / CONFIGURAÇÕES / PAINEL DE CONTROLE;

- Clique em FIREWALL DO WINDOWS;

- Marque a opção DESATIVADO.


Antivírus NOD32 ou outro aplicativo com firewall habilitado;
- Remova o antivirus NOD32 ou o aplicativo conflitante. Não temos tido relatos de problemas envolvendo o AVG, Avira ou Kaspersky.


Programa RPM fechado.
O programa RMP é responsável por receber da Prodemge as impressões do SIP e enviar para a impressora instalada em seu computador. Se o programa RPM for fechado, as impressões não serão enviadas da Prodemge para sua impressora. Mas preste atenção, não estar vendo o programa RPM aberto em seu computador não significa que ele está fechado. O RPM usa um artifício de se esconder, justamente para o usuário não fechá-lo e interromper o recebimento das impressões. Veja como verificar se o RPM está ok:

- Vá em INICIAR / PROGRAMAS / RPM / RPM ADMINISTRATOR;

- Mude de HIDDEN para NORMAL e clique em SET DISPLAY;

- Se o programa RPM não abrir, significa que ele estava fechado. Clique então em INICIAR / PROGRAMAS / RPM / RPM 1.22 WIN95;


Configurar o RPM para uso no VPN

- Quando o programa RPM abrir, faça a seguinte verificação da configuração do RPM:
    - Clique no menu QUEUE / RENAME;
    - Verifique se o nome da queue é lpt1 (LPT1 em minúsculo);
    - Clique no menu QUEUE / EDIT QUEUE;
    - Clique em SHOW PRINTER;
    - Clique na impressora que você utiliza, e depois em SELECT;
    - Clique em OK;
- Verifique se aparece no programa RPM a informação QUEUE ENABLE - PROCESSING, isto siginifica que está OK;
- Não feche o RPM, ao invés disso clique no menu OPTION / SETTINGS, marque a opção MAKE RPM HIDDEN.

Teste de impressão simples

- Abra o emulador da Prodemge, digite em aplicação ssp e aperte a tecla enter;

- Vai abrir uma tela pedindo usuario, senha, nova senha;

- A
perte a tecla F3 para limpar a tela e em seguida digite o comando prin e aperte a tecla enter.

- Assim que abrir a tela de teste de impressão remota, aperte a tecla ENTER duas vezes para iniciar o teste. Tenha a certeza que sua impressora está ligada e conectada com seu computador.


Fila de impressão interrompida na Prodemge

- Após realizar todos os testes acima, ligue para 3339-1600 e solicite a limpeza da fila de impressão de seu terminal. Será necessário você conectar primeiro no VPN, acessar o emulador e anotar qual o número de seu terminal (no canto superior direito, começa com TCP...).


Impressora com problema de comunicação

Para ter a certeza que o problema não está na comunicação de sua impressora com o computador, abra o editor de texto e mande imprimir uma página de teste. Caso não saia a impressão solicitada, verifique o cabo de dados da impressora (usb ou lpt).

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