Estes são os principais motivos em que o VPN não recebe a impressão da Prodemge: Firewall do windows habilitado - Clique em INICIAR / CONFIGURAÇÕES / PAINEL DE CONTROLE; - Clique em FIREWALL DO WINDOWS; - Marque a opção DESATIVADO. Antivírus NOD32 ou outro aplicativo com firewall habilitado; - Remova o antivirus NOD32 ou o aplicativo conflitante. Não temos tido relatos de problemas envolvendo o AVG, Avira ou Kaspersky. Programa RPM fechado. O programa RMP é responsável por receber da Prodemge as impressões do SIP e enviar para a impressora instalada em seu computador. Se o programa RPM for fechado, as impressões não serão enviadas da Prodemge para sua impressora. Mas preste atenção, não estar vendo o programa RPM aberto em seu computador não significa que ele está fechado. O RPM usa um artifício de se esconder, justamente para o usuário não fechá-lo e interromper o recebimento das impressões. Veja como verificar se o RPM está ok: - Vá em INICIAR / PROGRAMAS / RPM / RPM ADMINISTRATOR; - Se o programa RPM não abrir, significa que ele estava fechado. Clique então em INICIAR / PROGRAMAS / RPM / RPM 1.22 WIN95; Configurar o RPM para uso no VPN - Quando o programa RPM abrir, faça a seguinte verificação da configuração do RPM: - Clique no menu QUEUE / RENAME; - Verifique se o nome da queue é lpt1 (LPT1 em minúsculo); - Clique no menu QUEUE / EDIT QUEUE; - Clique em SHOW PRINTER; - Clique na impressora que você utiliza, e depois em SELECT; - Clique em OK; - Verifique se aparece no programa RPM a informação QUEUE ENABLE - PROCESSING, isto siginifica que está OK; - Não feche o RPM, ao invés disso clique no menu OPTION / SETTINGS, marque a opção MAKE RPM HIDDEN. Teste de impressão simples - Abra o emulador da Prodemge, digite em aplicação ssp e aperte a tecla enter; - Assim que abrir a tela de teste de impressão remota, aperte a tecla ENTER duas vezes para iniciar o teste. Tenha a certeza que sua impressora está ligada e conectada com seu computador. Fila de impressão interrompida na Prodemge - Após realizar todos os testes acima, ligue para 3339-1600 e solicite a limpeza da fila de impressão de seu terminal. Será necessário você conectar primeiro no VPN, acessar o emulador e anotar qual o número de seu terminal (no canto superior direito, começa com TCP...). Impressora com problema de comunicação Para ter a certeza que o problema não está na comunicação de sua impressora com o computador, abra o editor de texto e mande imprimir uma página de teste. Caso não saia a impressão solicitada, verifique o cabo de dados da impressora (usb ou lpt). |