Instalação

A instalação do sistema VPN pode ser feita por técnicos da DINFO ou pelo próprio usuário com a orientação do suporte VPN.

Para ambas as situações faz-se necessário o envio de um ofício à DINFO com a solicitação da instalação do VPN, informando os patrimônios dos equipamentos, setores, MASP ou CPF dos usuários.

Para o caso de técnicos da DINFO realizarem a configuração, após a Diretoria de Informática receber o ofício com a solicitação do VPN, a Unidade Policial solicitante será incluída na rota de viagem para a instalação e configuração 'in-loco' dos equipamentos. Essa é a forma mais segura de garantir o funcionamento do sistema, uma vez que todos os aspectos da rede serão analisados no local, tais como firewall, NAT, rotas, etc.

A instalação pode ser feita também na própria DINFO, bastando que o equipamento seja enviado para nosso Laboratório de Hardware. É importante verificar se o equipamento necessita de formatação e reinstalação do Windows XP ou não, pois é um fator que influencia diretamente no tempo de instalação do sistema VPN.

Caso o usuário opte pela instalação do sistema VPN a distância, estão disponíveis os aplicativos OpenVPN e QWS3270 na seção de downloads. Para maiores detalhes fineza entrar em contato com o suporte VPN no (031) 3330-1891.

Encontra-se disponível na seção DOCUMENTOS um modelo de ofício solicitando a instalação de VPN.