Segurança

Para se ter uma idéia da segurança do VPN, a rede Infoseg trafega numa VPN e está à disposição dos órgãos de segurança das 27 unidades da Federação e dos órgãos federais. Através dela os usuários têm a possibilidade de acessar dados com as informações criminais em tempo real além de também atualizarem permanentemente o índice nacional o que qualifica o compartilhamento de informações. Tudo isso em uma rede privada, mas que permite a consulta por meio da Internet.[1]

Reforçando ainda mais a segurança, foi implementado em nosso servidor de VPN um sistema que detecta possíveis quebras de segurança no tocante ao sigilo e à individualidade dos acessos, bloqueando de imediato o acesso do invasor e notificando o administrador do ocorrido.

Recentemente implantamos também em nosso servidor um sistema que bloqueia o acesso à internet quando o usuário estiver conectado ao VPN. Com isso o usuário somente irá acessar a página da intranet e o emulador da PRODEMGE para acesso ao SIP e demais sistemas legados. Além de bloquear possíveis ataques por triangulação, virus, acesso remoto e outros esta nova implementação força o usuário a se desconectar do VPN para acessar a internet, liberando assim o túnel para outro usuário.