Requisitos

Atualmente o uso do VPN está restrito às Unidades Policiais que não possuem o acesso aos sistemas PRODEMGE e INTRANET através da LPD ou possuem o acesso com velocidades baixas (64 Kbps).

No momento estamos instalando o VPN apenas em computadores que já possuem Windows XP ou Linux e conexão com internet banda larga. Até o presente momento a Diretoria de Informática não possui contratos para disponibilizar o acesso à internet banda larga (velox, virtual, way, wireless) às Unidades Policiais.

Nas cidades em que já instalamos o VPN as prefeituras estão custeando esses acessos à internet e até mesmo fornecendo computadores novos às Unidades Policiais, possibilitando a emissão de documentos de identidade, documentos de trânsito, emissão de certidões e outros serviços à comunidade daquele município ou de um conjunto de municípios vizinhos, sob a forma de convênio intermunicipal, tendo um rápido retorno do capital investido na segurança pública com o aumento da arrecadação de alguns tributos (IPVA).